Decoração - Faça Você Mesmo


Parte II - Escritório e Corredor

Uma vez terminado o banheiro, partimos para a troca dos móveis do escritório. Fiz uma doação básica para minha empregada dos móveis antigos, comprei um armário modular em tabaco,

 

 

assim como uma mesinha de 087 por 047 da Tok Stok, em igual material para o micro. Sobre a mesa de computador criei duas prateleiras para uso diverso. Aqui coloquei miniaturas adquiridas em algumas viagens realizadas. Como tenho tela lcd para o micro optei por giro visão para uma tv de 14 polegadas preta.

 

 

Para atender as visitas introduzi um sofá cama em couro sintético preto. Para quebrar a austeridade dos móveis escuros pintei a parede por de traz do sofá em verde vibrante, com as demais paredes em super branco. Sobre o sofá criei umas prateleiras, onde alocamos telas abstratas a óleo, em fórmica texturizada branca.

 

 

Como o piso também é em ipê tabaco, introduzi um tapete em couro sintético branco. Sobre o sofá pedi ao estofador que me fizesse duas almofadas em vermelho carmim e mais duas em xadrez preto e branco. As persianas horizontais brancas são duplas fazendo composição com a face estética do aparelho de ar condicionado que também é branca.

 

 

No corredor de circulação, este em L, pintamos em amarelo alaranjado, o que enobrece um relógio antigo de minha mãe. Para fazer um conjunto invernizei uma mesinha de parede na cor do relógio.

 

 

A porta branca em madeira com vidro que dá acesso a sala de jantar foi criada para nos dar maior privacidade.

 

 

Para contrastar com o ar clássico instalei liminárias modernas em aço escovado, com lâmpadas direcionais (dicroicas).

 

 



Escrito por Karla Burlamaqui às 19h53
[ ] [ envie esta mensagem ]


Oi gente!
Seguem as fotos da reforma que o Carlos (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5354595962217105822) fez em sua casa. Belíssimo trabalho, vale ressaltar.

Eu dividi em partes, pois se fosse publicar tudo de uma vez ficaria muito grande.

Parte I - Banheiro de Serviço

Tenho 38 anos e sou executivo do mercado financeiro, tenho formação em Administração e MBA em Gestão. Minha mãe tem 80 anos, mora comigo, e ainda temos um cão de companhia.

 

Sou adepto da funcionalidade, procuro ser prático, curto coisas boas e duráveis além de bonitas. Adquiri um apartamento de três quantos com suíte, no bairro praiano de Icaraí - Niterói - RJ. O terceiro quarto funcionava como escritório e closet, não tinha cama. Os móveis antigos apesar de serem bons não tinham estilo. Minha mesa de computação era enorme assim como o armário onde guardava meus ternos e camisas sociais não atendia minha necessidade. Como não recebia visitas com freqüência fui deixando. Minha mãe nunca dava força para mexer em nada, sempre dizendo que era bobagem gastar dinheiro, coisa de velho. Mas a vontade de mudar as coisas aqui em casa era latente.

 

Aí surgiu a vinda da Ceg, esta implantando gás em todo o município. Para valer a pena a instalação do gás para uma casa com duas pessoas , pensei que uma hidro ficaria o máximo no meu banheiro social, mas não queria quebrar os azulejos do mesmo, são Valentinos e muito bonitos . Pensei e verifiquei que o banheiro de serviço fazia parede com o banheiro social e que o terceiro quarto que é o escritório também. Perguntei ao pedreiro se eu poderia instalar a hidro sem quebrar os azulejos do banheiro social, fazendo a obra pela parede do banheiro de serviço. Ele disse que sim, perguntei de novo se era possível abrir uma porta do banheiro de serviço para o escritório, para criar um banheiro reversível ou seja quando tivermos visitas viraria uma segunda suíte e nos demais dias, usualmente da empregada. Com a viabilidade planejei como queria, para o piso comprei-o preto (30x30), para as paredes comprei cerâmicas brancas(30x50). O teto em alumínio anodizado preto com placas em plástico leitoso branco.

 

 

Para decorar optei por roda teto em preto e branco. 

 

 

Um vaso novo branco com design moderno foi comprado.

 

 

Como não tinha pia colocamos uma bem pequena, tipo cantoneira branca.

 

 

O banheirinho tem uma coluna e para dar um estilo a fiz também com estes quadrados preto e branco.

 

 

A porta que foi aberta para o quarto criando a segunda suite a fiz em blindex jateado em areia no tamanho de 2,10cm por 60cm. Funciona como porta de acesso assim como protege também o quarto da água de banho. Trabalhei com granito preto no portal da mesma.

 

 



Escrito por Karla Burlamaqui às 23h08
[ ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]
 
Histórico
10/09/2006 a 16/09/2006
03/09/2006 a 09/09/2006
04/06/2006 a 10/06/2006
05/03/2006 a 11/03/2006
26/02/2006 a 04/03/2006
19/02/2006 a 25/02/2006




Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 Minha Casa, Sua Casa
 Tok & Stok
 PAP - Pátina